Cine FRVendas | Clube de Compras Dallas

by

clube-de-compras-dallas-cine-frvendas

O filme Clube de Compras Dallas (2013) conta a história de Ron Woodroof, um eletricista que, ao descobrir ser portador do vírus da AIDS, passa a adquirir ilegalmente medicamentos não-aprovados pela FDA – Food and Drug Administration, um órgão do governo americano, criado em 1862, para controlar os alimentos e medicamentos, através de testes e pesquisas.

 

Com um grande mercado disponível, Woodroof descobre que fazer a distribuição dos medicamentos também para outros pacientes com a doença pode ser um grande negócio, quando, então, ele cria o “Clube de Compras Dallas”.

Além da história de perseverança e busca por seus ideais, o longa deixa vários legados para os profissionais de vendas, como a importância de ter a certeza de ter um produto que transformaria a vida das pessoas que (no caso, os medicamentos importados que prolongou e melhorou a qualidade da própria vida e de muitos outros pacientes).

A persistência também é destaque no filme. Woodroof foi preso, perseguido e quase morreu para conseguir viabilizar o Clube de Compras Dallas. No entanto, nunca desistiu, até que, anos depois, acelerou a liberação dos medicamentos que ele importava.

Por fim, talvez a maior lição, ainda que seja uma visão dura de que negócio é negócio. Mesmo tendo a consciência de que seu negócio tinha como objetivo viabilizar um tratamento melhor para pacientes portadores do vírus HIV, quem não podia pagar pelo medicamento, ficava sem o remédio. 

Vale aproveitar o fim de semana e se encantar com essa lição de vida, e não apenas para as vendas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *