Qual é a importância dos treinamentos para o desenvolvimento das equipes de vendas?

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Da Redação

Hoje em dia o treinamento deixou de ser obrigatório, e tornou-se um investimento fundamental no dia a dia das empresas.

Como estamos passando por uma crise, e crise significa escassez de procura, ou seja, as empresas estão sendo menos procuradas ou deixando de ser procuradas, os vendedores precisam melhorar o aproveitamento. Mas, prática, o que isso quer dizer?

De acordo com Fabio Fiorini, CEO da FRVendas, significa ter poucas oportunidades de vendas, mas que, dentre essas poucas oportunidades o vendedor precisa converter o máximo possível. “E isso se consegue só com treinamentos com foco em produtividade de vendas, não em conceito de vendas”, assegura.

É fato que as equipes de vendas que não recebem treinamentos constantemente para aumentar sua produtividade são as que menos vendem e as que estão passando por mais dificuldades. Por isso, Fiorini reforça: investir em treinamentos e desenvolvimento é fundamental para as empresas conviverem melhor nesse momento de crise política e econômica. “Aquelas que investem nas pessoas passam a ter equipes mais alertas e aproveitam as poucas oportunidades de vendas que apareçam. Por outro lado, as organizações, sejam elas pequenas, médias ou de grande porte, que não fazem isso, são as que mais estão perdendo mercado”, enfatiza o CEO da FRVendas.

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