Uma franquia que diminui o risco com o passar do tempo – Você precisa conhecer esta história

Imagine que você quer abrir uma loja. Vai investir em média 100.000 reais. Imagine que, infelizmente, o negócio começa a não dar certo. Qual o problema? É o custo fixo mensal. O risco. Ou seja, quando começa a dar errado, ainda você teria o custo de aluguel, funcionários, energia… e sangraria cada vez mais. Em caso de desistir do negócio, além de todo este prejuízo acumulado, teria que pagar multas de entrega de imóvel, rescisão de funcionários e diversos outros itens.

Surgiram as microfranquias, onde o franqueado começa a trabalhar de casa para não ter este risco e possuem o mesmo potencial de ganho de uma com ponto físico. Mesmo assim, existe sempre um custo fixo mensal crescente junto à franqueadora, independente do desempenho.

Daí então surge um empresário, que já passou por este problema com um negócio que comprou e decidiu criar uma franquia que resolve isso. Ou seja, ser previsível (custo conhecido independente do desempenho), ter custos decrescentes em caso de insucesso e deixar a maior parte das receitas mensais para o franqueado e não para a franqueadora.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *